Cidades

Brasil/Mundo

ProUni de meio de ano oferece 92 mil bolsas

ProUni de meio de ano oferece 92 mil bolsas

Redação

21/06/2011 - 07h00
Notícia sem imagem

O ProUni de meio de ano, que abriu para inscrições nesta segunda-feira (20), vai oferecer 92.107 bolsas em universidades particulares de todo o Brasil. A região com maior oferta de benefícios é a sudeste com quase metade das vagas.

Veja o número de vagas por estado

É preciso informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e um endereço de e-mail, além do número do desempenho na última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O prazo vai até sexta-feira (24).

É pré-requisito é ter obtido no mínimo 400 pontos nas disciplinas do Enem - ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática.

Também é obrigatório não ter zerado na redação do exame para participar do ProUni. Quanto maior a pontuação, mais aumentam as chances de obter o benefício.

Candidatos devem comprovar ter baixa renda. São oferecidas bolsas integrais (de 100% da mensalidade nas universidades) para quem tem renda até R$ 817,50 (um salário e meio) por pessoa da família.

Quem quiser bolsa parcial, de 50% na mensalidade, deve provar ter renda familiar de até R$ 1.635 (três salários mínimos). Professores de escolas públicas podem concorrer às vagas de licenciatura normal ou pedagogia, destinadas à formação do magistério da educação básica.

Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher a modalidade da bolsa e até três opções de universidades, cursos e turnos disponíveis conforme a sua renda.

Veja o calendário do ProUni:

Inscrições - Etapa Única
Prazo de inscrição 20/06 24/06
1ª Chamada
Divulgação do resultado 27/06
Comprovação de informações 27/06 06/07
2ª Chamada
Divulgação do resultado 12/07
Comprovação de informações 12/07 19/07
3ª Chamada    
Divulgação do Resultado 25/07 
 Comprovação de informações  25/07 29/07
Lista de Espera
Declaração de Interesse 06/08 08/08
Divulgação do SisProUni
11/08
Comprovação de informações 11/08 18/08

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).