O príncipe Alberto II e Charlene Wittstock foram declarados marido e mulher nesta sexta-feira (1º), em uma cerimônia civil na Sala do Trono, em Mônaco. A ex-nadadora recebeu o título de Sua Alteza Sereníssima.
A breve cerimônia foi presidida por Philippe Narmino, presidente do Conselho de Estado do principado.
Albert II e a ex-nadadora sul-africana casam-se após cinco anos de namoro.
O casamento atraiu novamente a atenção da mídia ao pequeno país europeu às margens do Mar Mediterrâneo. A cerimônia religiosa vai ser realizada no sábado (2).
A cerimônia de casamento promete ser uma das mais marcantes na história da realeza de Mônaco desde o casamento de Grace Kelly e o pai de Albert, o príncipe Rainier, em uma suntuosa cerimônia em 1956.
Albert, soberano do principado de Mônaco, é o segundo filho da princesa Grace e o príncipe Rainier, ambos já falecidos. A imprensa internacional costumava destacar com frequência os supostos romances que ele já manteve com mulheres famosas, como Brooke Shields, Naomi Campbell e Claudia Schiffer. Ele tem uma irmã mais velha, Caroline, e outra mais nova, Stephanie.