Novos cursos presenciais da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul foram iniciados nesta semana: “Inglês Inicial”, para servidores públicos estaduais que necessitam aprender um segundo idioma e “Licitação e Contratos”, voltado para aqueles que desejam integrar comissões permanentes de licitação (CPL) ou compor a equipe de apoio.
Esta é primeira turma inicial de Inglês após a reformulação dos cursos de idiomas oferecidos pela Escola de Governo que agora são divididos em quatro módulos: inicial, básico, intermediário e avançado.
As aulas estão sendo ministradas pela instrutora Maria de Fátima Gomes, na Escola Penitenciária. O curso acontece de 04 de julho a 17 de agosto, às segundas, quartas e sextas-feiras no período vespertino, totalizando 40 horas de carga horária.
Já o curso de Licitação e Contratos tem como objetivo capacitar o participante para entender os conceitos básicos sobre o assunto; conhecer as fases e procedimentos do Pregão Eletrônico e do Sistema de Registro de Preço; informar-se quanto às cautelas a cerca da gestão de contratos administrativos e elaborar termo de referência a partir de estudo de casos e práticas de gestão.
Sua realização acontece entre 5 de julho a 02 de agosto, às terças e quintas-feiras no período vespertino. As aulas são ministradas pelo instrutor Alexandre Figueiredo de Lemos na Câmara Municipal de Campo Grande e a carga horária é de 27 horas.