Cidades

cultura

Peça "Vinte e Poucos Heróis" será apresentada neste sábado

Peça "Vinte e Poucos Heróis" será apresentada neste sábado

Redação

09/07/2011 - 11h16
Notícia sem imagem

Os alunos da Terceira Oficina Teatral de Criação e Montagem do Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realizarão a última apresentação do exercício de teatro intitulado “Vinte e Poucos Heróis” neste sábado (9), às 20ho, na Galeria Wega Nery do CCJOG. A classificação da peça é de 15 anos e tem duração aproximada de 90 minutos.   

O exercício teatral “Vinte e Poucos Heróis...” com direção e texto de Leandro Faria, o Lelo, estreou na última quinta-feira (30 de junho) e teve apresentações nos dias 1 e 2 de julho, sendo essa peça o resultado da oficina de teatro cujo objetivo principal é aproximar os alunos/atores do cotidiano das montagens profissionais, bem como desenvolver a criatividade e o olhar crítico sobre as situações habituais, para representá-las na arte. A peça utiliza cenas do cotidiano para falar sobre a luta da Liga da Justiça contra a ignorância que está assolando uma cidade. Os cenários são feitos com materiais reciclados, utilizando garrafas, papelão e pneus.

.A Terceira Oficina Teatral de Criação e Montagem é ministrada pelo ator e diretor Leandro Faria desde janeiro, para pessoas a partir de 15 anos, as terças e quintas-feiras das 19 às 21 horas, e iniciou também o projeto “Contação de Histórias Infantis” no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Leandro Faria estudou Arte Dramática na EAD-USP e Artes Cênicas na ECA-USP. Atuou no teatro com grandes atores, entre eles Raul Cortês, sob a orientação de diretores de prestígio nacional, como Ron Daniels, Marco Antônio Brás, Regina Galdino, entre outros. Fez assistência de direção para Regina Galdino em “A Gota D’Água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes.

Como diretor trabalhou nos espetáculos “Fica Comigo Essa Noite”, de Flávio de Souza, e dirigiu o grupo 5 à Séc, sendo finalista do Prêmio Criação Teatral Volkswagem. Na televisão trabalhou na novela “A Pequena Travessa”, do SBT, além de vários curtas-metragens para vídeo e cinema. Em 2010 realizou a peça “O Ensaio da Loucura”, com alunos da Primeira Oficina Teatral de Criação e Montagem que foi apresentada em julho e em dezembro foi a vez da peça Romeu e Julieta encenada pelos alunos da Segunda Oficina Teatral.

A entrada pode ser um quilo de alimento não perecível, ou um brinquedo ou um agasalho que serão doados para uma instituição beneficente da Capital. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).