Cidades

Capital

Moradores do Monte Líbano se assustam com assalto

Moradores do Monte Líbano se assustam com assalto

Redação

13/07/2011 - 13h20
Notícia sem imagem

Carros da polícia e troca de tiros assustaram os moradores do Bairro Monte Líbano por volta de 22h de ontem. O motivo: os moradores de uma residência na Rua Georges Sleiman Abdalla foram amarrados com lençóis enquanto três assaltantes levavam objetos de valor da casa. Um vizinho percebeu e avisou a polícia, que impediu o roubo, mas feriu um dos ladrões, que tem 17 anos.

Um dos moradores do bairro, Vinicius Asato, conta que estava voltando para casa quando viu a movimentação policial e que pediram que ele fosse rapidamente para casa, por segurança. Ao final da ação, dois adolescentes, o de 17 e um de 16 anos foram apreendidos e um homem foi preso. O jovem ferido foi encaminhado primeiramente à Santa Casa para cuidar dos ferimentos.

A troca de tiros aconteceu com revólveres de calibre 38 e 32. Um dos donos da casa, um jovem de 22 anos, contou que foi abordado quando chegou em casa e logo os outros dois estudantes que moram com ele também foram amarrados e rendidos. Os bandidos enchiam o porta-malas de um carro com os objetos da casa. Duas viaturas do 1° BPM e uma das Rondas Táticas da Capital (Rotac) prestaram auxílio.

O trio de assaltantes já tinha passagem pela polícia e com o homem de 25 anos envolvido estavam R$ 437 em dinheiro e um relógio subtraído de uma das vítimas. Ao checar o nome do envolvido, os policiais militares ainda descobriram que contra ele havia um mandado de prisão por evasão de regime.

Cuidados

Em nota, a Polícia Militar alerta a população para alguns cuidados que devem ser tomados para prevenir assaltos:

- Evite fazer o mesmo caminho até em casa.
- Antes de entrar ou estacionar verifique se não há pessoas estranhas próximo de sua entrada ou que possam chegar antes que você feche o portão.
- Caso desconfie de algo, dê mais uma volta.
- Não deixe portas e portões destrancados ou trancas do lado externo.
- Mantenha um bom relacionamento com seu vizinho e se possível combine códigos para avisá-lo quando algo estiver errado e você precisar de auxílio.
- Nunca reaja e acione sempre a Polícia Militar.

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).