Policiais federais da Delegacia de Imigração da PF prenderam na manhã de hoje (10), no Aeroporto Internacional de Campo Grande, um jovem no momento em que ele embarcava para Manaus, no Amazonas.
O passageiro, identificado apenas como M.A.T., de 20 anos, pintor, residente na Vila Nasser, na Capital, carregava uma mala com oito tabletes de maconha com peso total de 10kg.
O material foi detectado pelo equipamento de Raio - X instalado no setor de embarque.
O passageiro disse que receberia R$ 2 mil para transportar a maconha até Manaus. Entretanto, durante seu depoimento, não forneceu detalhes que ajudassem a polícia na identificação de quem receberia a droga no aeroporto de Manaus e muito menos da pessoa que efetuou a entrega da maconha em Campo Grande.
O preso, que registra antecedente de duas prisões pela prática de roubo, foi conduzido para sede da PF, autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, podendo pegar até 15 anos de reclusão.