Cidades

AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Prefeituras têm até dia 22 para enviar propostas

Prefeituras têm até dia 22 para enviar propostas

Redação

18/07/2011 - 12h00
Notícia sem imagem

Termina no dia 22 deste mês o prazo para que prefeituras apresentem propostas para criação de unidades de apoio à distribuição de alimentos da agricultura familiar, avisa a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Conforme edital do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) devem ser destinados R$ 5 milhões para municípios pertencentes ao Programa Territórios da Cidadania.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) explica aos gestores municipais que para participar do edital as prefeituras devem cadastrar proposta no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Uma das exigências para pleitear os recursos, conforme o ministério, é que os Municípios participem dos Territórios da Cidadania, tenham até 50 mil habitantes e estejam inseridos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Municípios com planos aprovados, ainda conforme o MDS, podem ter financiados a elaboração de projetos básicos de arquitetura e engenharia, execução de obras e instalações, aquisição de veículos, equipamentos, material permanente e de consumo, no valor máximo de R$ 450 mil por proposta. O ministério informa ainda que o Programa de Aquisição de Alimentos contribui para a segurança alimentar e nutricional de pessoas atendidas pela rede de equipamentos públicos de alimentação e nutrição (Restaurantes Populares, Cozinhas Comunitárias, Bancos de Alimentos) e pela rede socioassistencial. O PAA promove ainda a promover a inclusão econômica e social no campo, por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).