Cidades

Crime Ambiental

Ibama multa fazendeiro que exibia cabeça de onça em extinção

Ibama multa fazendeiro que exibia cabeça de onça em extinção

Redação

29/07/2011 - 19h00
Notícia sem imagem

Um fazendeiro do Pará foi multado em R$ 5 mil pelo Ibama por exibir a cabeça de uma onça preta como troféu na entrada de sua propriedade, em Jacareacanga, no sudoeste do Estado. A apreensão ocorreu no sábado (23) durante a operação Disparada, do Ibama, contra o desmatamento na região, e foi divulgada nesta sexta-feira (29). 

Segundo o Ibama, o fazendeiro matou a onça, decapitou o animal e exibiu a cabeça. 'A cena era chocante', disse o coordenador da operação Disparada, Raphael Fonseca. O animal é de uma espécie ameaçada de extinção, segundo o órgão fiscalizador, e protegida por uma convenção internacional da flora e da fauna.

Além da multa, o homem fica sujeito a condenação de seis meses a um ano de detenção. O nome dele não foi divulgado. De acordo com o Ibama, a operação Disparada já aplicou R$ 6,7 milhões em multas e embargou 1,4 mil hectares de áreas em nove propriedades.

Com informações da Folha de São Paulo

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).