Cidades

CAPITAL

Ações marcam Semana de Aleitamento

Ações marcam Semana de Aleitamento

Redação

02/08/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

Na Semana Mundial de Aleitamento Materno a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) vai intensificar as ações educativas nas unidades de saúde de Campo Grande.

A idéia é reforçar as orientações sobre a importância da amamentação nos grupos de mães e gestantes assistidos pelos profissionais de saúde e promover gincanas para arrecadar vidros que serão doados aos bancos de leite.

No sábado (06), a Sesau vai promover uma atividade denominada “mamaço”, na Praça do Rádio Clube, a partir das 10h30min. “Vamos levar algumas mulheres para participarem do mamaço, uma manifestação de incentivo e apoio ao aleitamento materno, caracterizada por um grupo de mães amamentando em público”, explicou Hildice Pereira, gerente técnica de atenção básica da Sesau.

O evento fará parte da Feira do Bem Estar, organizada pela Fundação Municipal de Cultura, na qual a Secretaria de Saúde vai montar o estande “Primeira infância melhor”. Neste estande, profissionais de saúde estarão prestando informações à população sobre as vantagens da amamentação.

Principais vantagens da amamentação: fortalecimento do vínculo afetivo entre a mãe e o bebê, reduz o risco de câncer de mama e ovário, diminui a hemorragia e a incidência de depressão pós-parto, o leite é rico em substâncias que protegem o bebê contra infecções e alergias, além de melhorar os desenvolvimentos psicomotor, emocional e social da criança.

(Com informações do CG Notícias)

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).