A Guarda Municipal de Campo Grande completou 21 anos de existência realizando um grande evento na manhã de hoje (19). A comemoração teve homenagem aos profissionais que se destacaram ao longo do ano e na trajetória de atuação, assinatura de termos de cooperação com a Polícia Militar (PM) e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), além da inauguração de uma galeria com os ex-comandantes da Guarda, na sede, localizada no Centro Comercial Terminal D’ Oeste.
De acordo com o coordenador geral da Guarda, tenente-coronel Paulo César Monteiro Ayres, no dia 10 de agosto a corporação completou mais de duas décadas de muito trabalho e de muita dedicação, o que reflete diretamente no crescimento e na atuação de segurança realizada em Campo Grande.
Na ocasião, seis guardas municipais receberam menção elogiosa pelos serviços prestados no decorrer do ano e por atuação exemplar na corporação.
Para o prefeito Nelson Trad Filho, é mais do que justa a homenagem prestada aos guardas da ativa e aos que prestaram importantes serviços à corporação, que acompanharam os 21 anos de trabalho e de evolução da instituição.
Também foram homenageados ex-comandantes da Guarda, que contribuíram para o engrandecimento da corporação. Um deles foi o subtenente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Benedito Nominando Xavier, comandante que praticamente fundou a Guarda e permaneceu à frente da equipe por oito anos.
(Com informações do CG Notícias)