Cidades

CAMPO GRANDE

Frio de 1ºC pode ter matado morador de rua na madrugada

Frio de 1ºC pode ter matado morador de rua na madrugada

Redação

21/08/2011 - 10h07
Notícia sem imagem

Um morador de rua indígena identificado com João Batista, com idade aproximada de 50 anos, foi encontrado morto às 2h30 de hoje na rua 26 de Agosto, no Centro de Campo Grande. A suspeita da polícia civil e do Instituto Médico Legal (IML) é de que ele tenha morrido em decorrência de hipotermia. Nesta madrugada, a sensação térmica chegou a 1ºC.

A polícia foi acionada após o corpo do indígena ser encontrado na rua. Ele estava com apenas um cobertor. O Corpo de Bombeiros esteve no local e, a princípio, o caso foi tratado como morte natural.

Contudo, quando chegou ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), o médico legista pediu que fosse encaminhado ao IML devido à suspeita de que a morte tenha sido em decorrência do frio.

O corpo deu entrada no IML há pouco, onde também foi levantada a suspeita de hipotermia. Contudo, apenas exames específicos poderão esclarecer a causa da morte.

Como a vítima não estava com os documentos pessoais, também será necessário uma pesquisa datiloscópica para confirmar se a identificação do indígena é mesmo João Batista, conforme apurado pela polícia. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

Segundo a Estação Meteorológica da Base Aérea, a menor temperatura registrada hoje na Capital foi de 8°C, às 6h. Contudo, os ventos de 24 quilômetros por hora provocaram sensação términa de 1ºC.

Caged

Serviços abrem 869 vagas em MS em setembro, metade do saldo de agosto

Setor liderou a geração de empregos pelo segundo mês seguido, mas teve redução de 875 postos em relação às 1.744 vagas registradas em agosto

04/11/2026 17h30

Setor de serviços foi o que mais cresceu.

Setor de serviços foi o que mais cresceu. Divulgação: Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Natal 2026

Papai Noel chega ao Shopping Campo Grande com 700 mil luzes nesta sexta

Com entrada gratuita, abertura da programação natalina terá espetáculo inédito, coral e cortejo a partir das 18h; decoração inclui árvore de 10 metros e brinquedos para crianças.

04/11/2026 17h18

Shopping Campo Grande recebe iluminação natalina com aproximadamente 700 mil pontos de luz para a temporada de 2026.

Shopping Campo Grande recebe iluminação natalina com aproximadamente 700 mil pontos de luz para a temporada de 2026. Foto: Divulgação Shopping Campo Grande

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).