O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul alerta a população para o grande número de acidentes na região da vila Planalto, que se deve ao aumento de fluxo de veículos na região. “Com a interdição da avenida Julio de Castilhos, em função das obras, os condutores que transitam por aquele lugar, fazem o desvio pela vila Planalto, e com isso houve ampliação significativa no número de acidentes na região” comenta o assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel Joilson de Paula.
A orientação para os condutores que fazem este percurso é ter atenção redobrada e respeitar a sinalização. “A maioria dos acidentes que acontecem no local é por falta de atenção, principalmente dos motociclistas, além do cuidado é necessário respeitar a sinalização, especialmente os sinais de pare”, orienta de Paula.
No horário horário de pico é que mais ocorrem os acidentes, pois o fluxo de veículos esta mais intenso e as pessoas mais estressadas. “Além de ser o horário mais tenso é o momento que as pessoas estão mais estressadas, e, na maioria dos casos, com pressa para chegar ao destino final, por isso toda atenção é fundamental”, argumenta o coronel.