Cidades

MEIO AMBIENTE

Dourados pode ganhar cinco ecopontos

Dourados pode ganhar cinco ecopontos

Redação

06/09/2011 - 09h49
Notícia sem imagem

O problema crônico dos lixões que afloram nos bairros e beira de rodovias de Dourados pode ser amenizado nos próximos meses. O Instituto do Meio Ambiente (Imam) aprovou projeto para criação de cinco ecopontos na cidade.

A novela para a implantação de ecopontos na cidade se arrasta há anos. O bairro Parque das Nações I, que já conta com o viveiro municipal para descarte de galhos, deverá ganhar mais um ecoponto. Os outros locais que já tem áreas aprovadas pelo Imam são: Parque dos Jequitibás, Jardim Monte Líbano, num local denominado como chácara 117, Jardim Aline e Chácara Sidélis.

A aprovação das cinco áreas concedidas pelo Imam não significa que elas se tornarão ecoponto. De acordo com o diretor de Serviços Urbanos da prefeitura de Dourados, Edio Carneiro Pedroso, o próximo passo é o estudo de viabilidade. “Primeiro temos que certificar essas áreas, o que vai levar em torno de 20 dias. Feito isso a Secretária de Serviços Urbanos junto ao prefeito Murilo vão decidir quantos ecopontos poderão ser construídos, pelo menos a curto prazo”, disse.

Na Vila Brasil 500, ao lado do Parque Ambiental Rego D’água, a prefeitura fechou recentemente um ecoponto. Jardineiros e a população em geral utilizavam o local para o despejo de qualquer tipo de lixo: galhos, animais mortos e entulhos em geral.

(Com informações do Dourados Agora)

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).