Cidades

NACIONAL

Balões coloridos tomam conta do céu de Brasília de hoje a sábado

Balões coloridos tomam conta do céu de Brasília de hoje a sábado

Redação

07/09/2011 - 12h06
Notícia sem imagem

O céu de Brasília amanheceu hoje (7) mais colorido e em clima de festa. É o aquecimento para o 1º Campeonato Nacional de Balonismo da Independência que ocorre até o dia 10. Por três dias, brasilienses e turistas poderão assistir a um espetáculo que enfeitará a cidade com 37 balões, dos quais 27 farão uma homenagem especial a 7 de Setembro enfeitados com a bandeira de cada estado e do Distrito Federal.

O balão que deverá ser alvo das atenções é o que leva a Bandeira do Brasil, que tem forma retangular e o tamanho de um prédio de dez andares. Apenas os grupos de balonismo dos Estados Unidos e do Canadá têm balões com as bandeiras nacionais e em tamanhos diferenciados.

Ontem (6), os pilotos fizeram um treinamento para o campeonato. Logo cedo, eles tomaram conta do céu de Brasília. Os pilotos decolaram da Esplanada dos Ministérios, um dos principais cartões-postais da cidade, e enfeitaram a capital. Coloridos e vistosos, os balões chamaram a atenção de quem saiu às ruas.

Cada balão leva de uma a três pessoas, dependendo do tamanho do cesto. O balonismo é um esporte aéreo que reúne distintas categorias e competições. No país, o esporte é representado pela Confederação Brasileira de Balonismo, criada em 1987. A primeira vez que um balão tripulado levantou voo no mundo, segundo os estudiosos, foi no século 18, na França.

Patrimônio Histórico

Igreja centenária de Tia Eva reabre após restauração de R$ 2,2 milhões

Interditado em 2024 por risco estrutural, templo será reinaugurado em 11 de novembro, durante as comemorações dos 100 anos da morte da fundadora da comunidade quilombola

06/11/2026 15h34

Comunidade Tia Eva

Comunidade Tia Eva Reprodução Gov/MS

Continue Lendo...

Campo Grande

CPI do tapa-buraco: definição sobre convocados deve sair na segunda-feira

Em princípio, investigação deve apurar contratos, escolha das empresas e a execução das obras durante mandato de Adriane Lopes

06/11/2026 15h15

Definição sobre nomes convocados deve ocorrer na segunda-feira

Definição sobre nomes convocados deve ocorrer na segunda-feira Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).