O mosaico de sons que se propagada por Mato Grosso do Sul estará presente hoje (11 de setembro) no palco da Concha Acústica Helena Meirellles, no Parque das Nações Indígenas. O projeto Som da Concha, realizado pelo governo do Estado, através da Fundação de Cultura, apresenta o músico Rodrigo Teixeira e a banda de Ponta Porã, Surfistas de Trem, a partir das 17h30min, com entrada franca.
Rodrigo Teixeira começou tocar com Carlos Colman e logo já havia acompanhado boa parte dos artistas do Estado, como Maria Cláudia & Marcos Mendes, Paulo Simões, Geraldo Roca, Zeca do Trombone, Caio Ignácio, Zédu e Jerry Espíndola.
Nos sete anos que morou em São Paulo (de 1988 a 1997) participou da banda Fenícios, apresentando-se nas principais casa noturnas da cidade. Nesta época também integrou o Power–Trio Via Crucis. Em 1998, com recursos próprios, gravou o CD Sabone, no Rio de Janeiro, onde morava na época. Em 2004 já de volta a Mato Grosso do Sul, lançou Polca-Rock, idealizado no final dos anos 80.
Participou da coletânia Novidade Nativa produzida por Geraldo Roca, com duas músicas. No disco Gerações, gravou ao lado de Alzira Espídola a música Colisão. Em dezembro de 2006 lançou o primeiro produto em comemoração aos 20 anos de carreira: o videoclipe Mixórdia.
Atualmente compõe ao lado de Jerry Espíndola e Márcio de Camillo o Hermanos Irmãos, que dá continuidade à tradição da Moderna Música de Mato Grosso do Sul e enfatiza a influência sul-americana na música do Estado. O trio reinterpreta parcerias feitas e cria versões para pérolas de compositores como Almir Sater, Paulo Simões, Geraldo Roca e Geraldo Espíndola.
Formada em 2008, a banda Surfistas de Trem cria seu rock em uma cidade reconhecida pela mistura cultural: Ponta Porã. João Caetano (vocal e guitarra), Cleyto Vieira (guitarra), Renan Dorta (baixo), George Parah (bateria) e os músicos de apoio, Janilson do Trompete e Jonatam Lion apresentam no Palco do Som da Concha músicas próprias.
O álbum “Samba Reggae And Roll”, é o primeiro da banda fronteiriça.
(Com informações do Notícias MS)