Cidades

proposta

Anac quer que aéreas avisem antes da compra sobre atraso em voos

Anac quer que aéreas avisem antes da compra sobre atraso em voos

Redação

17/09/2011 - 11h30
Notícia sem imagem

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) quer obrigar empresas aéreas nacionais e estrangeiras a colocarem na passagem quanto tempo o voo costuma atrasar.

O consumidor terá de ser informado antes de comprar o bilhete, seja pela página da companhia na internet, por telefone ou em lojas. A Anac deverá fiscalizar.

A proposta, que prevê multa de até R$ 10 mil, está aberta a consulta pública e receberá sugestões até o próximo dia 14 de outubro.

Se o texto for aprovado, as empresas terão que cumpri-lo após publicação no "Diário Oficial da União". Ainda não há prazo.

O setor avalia que, se aprovada, a medida será questionada na Justiça. O sindicato das empresas disse que a divulgação, como a Anac quer, não existe em lugar nenhum do mundo.

Infraestrutura

Pedágio e qualidade do asfalto afastam caminhões da BR-163

Versão dos que trabalham na estrada corrobora com a queda do tráfego na rodovia de MS no último trimestre, como apontado pela Motiva Pantanal

05/11/2026 08h10

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio Fotos: Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Educação

Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

04/11/2026 23h00

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

Programa também será universalizado para ensino médio público em março Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).