Um pescador profissional, que não teve o nome revelado, foi preso as 5h30min deste sábado (17), quando pescava com rede de arrasto no rio Coxim, próximo a cachoeira do Campo, petrecho proibido pela legislação ambiental.
Outro pescador conseguiu fugir e não foi localizado. O flagrante foi feito pela PMA (Polícia Militar Ambiental), que também apreendeu a rede de 70 metros, além de uma tarrafa, assim como barco, motor e 18 quilos de peixe, da espécie pintado.
Segundo o comandante da PMA, capitão Edmilson Oliveira, quem comete esse tipo de crime está sujeito a multa administrativa e detenção de um a três anos.
O pescador, além de todo material apreendido, foi encaminhado para a Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante.