Cidades

DIA DA ÁRVORE

PMA e Imasul programam ações educativas

PMA e Imasul programam ações educativas

Redação

20/09/2011 - 00h01
Notícia sem imagem

A Polícia Ambiental de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente do Estado (Imasul), com a Secretaria Municipal do meio Ambiente, com o projeto Florestinha e com a empresa de energia (EDP) energias do Brasil, realiza em comemoração ao Dia Internacional da Árvore (21), diversas atividades de educação ambiental.

Serão doadas à população 3 mil mudas de plantas nativas, que serão distribuídas à população, em Coxim e Campo Grande. Na Capital, as mudas serão doadas a partir de hoje (20), no Projeto Florestinha, localizado na avenida Assaf Trad.

 As crianças do Projeto Florestinha receberão no Parque Assaf Trad crianças de Escolas Municipais para atividades de Educação Ambiental. Na ocasião haverá apresentação de teatro de fantoches, palestras relacionadas ao meio ambiente, oficinas, visitação do museu de animais e peixes empalhados e a  realização do plantio de mudas nativas no Parque, o qual possui área bastante frágil, devido a diversas erosões que existiam no local.

 Serão plantadas 500 mudas de grande porte, com o objetivo de recuperar as matas ciliares das lagoas de dissipação de energia da recuperação das erosões que existiam no Parque. Em Coxim, a doação de mudas será executada a partir de quarta-feira (21) em uma grande barreira policial no centro da cidade, com participação do projeto Florestinha daquele município e do Núcleo de Educação Ambiental.

 Em Costa Rica, a PMA executará a doação de mudas nativas nas escolas e em barreiras educativas no Centro da cidade. Serão também distribuídos “folders” educativos com temáticas ambientais e expostos “banners”, ressaltando o tema meio ambiente. Todas as Sub-unidades da Polícia Ambiental no Estado estarão desenvolvendo palestras em escolas ou recebendo alunos nas dependências dos quartéis.

 O comandante da PMA, tenente-coronel Carlos Matoso Braga, acredita que ações como esta são fundamentais para a conscientização da população principalmente as crianças e os adolescentes. “Só por meio da educação ambiental, com crianças e adolescentes, as infrações e crimes ambientais diminuirão, afinal, eles no futuro estarão no comando das ações no País, com certeza, serão mais planejadas do que estão sendo agora”, comenta o tenente-coronel.

 O trabalho intensivo da PMA é com o objetivo de prevenir as infrações. “ Quando se prende ou se autua alguém por crime ou infração, o dano já foi causado e muitas vezes, é irreversível. A prevenção é sempre mais importante do que a repressão, em especial nas questões ambientais”, finaliza o comandante Matoso.

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

Cidades

Arcebispo de Campo Grande apresenta ao Papa primeiro santuário dedicado a Carlo Acutis

O encontrou aconteceu no Palácio Apostólico, no sábado (31)

04/11/2026 17h54

Dom Dimas Lara Barbosa na audiência com o Papa em 31 de outubro

Dom Dimas Lara Barbosa na audiência com o Papa em 31 de outubro Divulgação, Vatican News

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).