Cidades

DECON E VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Fiscalização apreende mais de 12 mil cigarros e multa estabelecimento

Fiscalização apreende mais de 12 mil cigarros e multa estabelecimento

Redação

21/09/2011 - 08h05
Notícia sem imagem

A Delegacia do Consumidor (Decon), juntamente com fiscais da Vigilância Sanitária Municipal realizaram uma operação ontem (20) noa bairros Columbia, Nova Lima e Jardim Anache, com o objetivo de combater a concorrência desleal e a comercialização de produtos impróprios ao consumo.

A ação resultou na fiscalização de 62 estabelecimentos e na apreensão de 12.700 maços de cigarros clandestinos, que eram comercializados insistentemente pela região apesar de já ter ocorrido outras ações de combate a essa ilegalidade.

Um estabelecimento foi autuado pela Vigilância Sanitária Municipal que, após o trâmite do processo administrativo, pode acarretar em uma multa superior a R$ 15 mil. A venda, o depósito e a entrega de produtos impróprios – como este, de cigarro clandestino e contrabandeado – são crimes passíveis de prisão em flagrante delito e sem previsão de fiança pelo delegado de Polícia.

Os produtos clandestinos foram apreendidos pela Vigilância Sanitária Municipal e vão ser destruídos.

De acordo com a Decon, as ações conjuntas vêm ocorrendo no comércio da Capital e não há previsão para terminar. Durante o “I Congresso de Capacitação de Recursos Humanos para identificação de Concorrência Desleal, Contrabando e Tráfico de Drogas”, realizado em maio deste ano em Campo Grande, foi firmado compromisso entre diversos órgãos públicos e privados objetivando a intensificação das ações de combate ao comércio ilegal.

A Decon ressalta que a colaboração da população através de denúncias anônimas auxilia não somente a sociedade, mas também o bom comerciante que sofre com as más práticas daqueles que optam em comercializar produtos clandestinos. Qualquer cidadão pode colaborar com a Polícia, ligando para (67) 3316-9805 (Decon) ou através do site www.pc.ms.gov.br.

(Fonte: Notícias MS)

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).