Cidades

nacional

Comandante-geral da Polícia Militar do RJ deixa o cargo

Comandante-geral da Polícia Militar do RJ deixa o cargo

Redação

29/09/2011 - 07h22
Notícia sem imagem

secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, aceitou o pedido de exoneração do comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Mário Sérgio Duarte, de 52 anos, segundo nota da Secretaria de Estado e de Segurança, divulgada na noite desta quarta-feira (28).

Beltrame lamentou a saída do coronel, que está de licença médica. Duarte reconheceu seu próprio desgate e pediu voluntariamente para sair da corporação.

Ainda segundo a nota, o nome do novo comandante-geral da PM será divulgado em breve.

Duarte estava no cargo há pouco mais de 2 anos. A decisão do comandante da PM em deixar o cargo aconteceu após a prisão do tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, suspeito de ser o mandante da morte da juíza Patricia Acioli, em agosto. Oliveira foi exonerado do comando do 22º BPM (Maré) e está preso.

Veja a íntegra da nota divulgada na noite desta quarta pela Secretaria de Estado e de Segurança:

A Secretaria de Estado de Segurança vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1) O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, aceitou hoje o
pedido de exoneração do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Mário Sérgio Duarte;

2) O secretário lamentou a saída e esclareceu que tem por política conceder autonomia às chefias das polícias para que em nome da eficiência, possam buscar as melhores medidas administrativas e técnicas para ajudar na implementação da política de segurança, que nos últimos anos vem ajudando a reduzir os índices de violência no Estado do Rio;

3) O ex-comandante Mário Sérgio, que se encontra em licença médica, reconheceu o equívoco e ciente do desgaste institucional decorrente de sua escolha, pediu, voluntariamente e em caráter irrevogável, para deixar o comando da PM;

4) O nome do novo comandante geral da PM será divulgado o mais breve possível.

Cidades

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

A população poderá esclarecer dúvidas sobre doações de imóveis, inventários, partilhas, entre outros

05/11/2026 14h27

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Continue Lendo...

Operação

Dois são presos por tráfico em operação que apura ligação com facções em MS

Ação conjunta cumpriu três mandados em Brasilândia e apreendeu maconha, crack e balança de precisão; polícia investiga possível vínculo dos suspeitos com grupos rivais

05/11/2026 14h15

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864 PC/MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).