Cidades

MATO GROSSO DO SUL

Benefício garante mínimo para 67 mil idosos e deficientes

Benefício garante mínimo para 67 mil idosos e deficientes

Redação

02/10/2011 - 00h02
Notícia sem imagem

No mês de setembro, 13.399 idosos e 8.359 pessoas com deficiência receberam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) em Campo Grande (MS). No Estado, os beneficiados foram 38.654 idosos e 28.838 portadores de deficiência.

As informações são do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), responsável pela operacionalização do benefício. De acordo com a instituição, no mês de setembro foram pagos R$ 11.836.075 aos beneficiados.

Direito garantido

Assegurado pela Constituição Federal, o BPC garante um salário mínimo mensal ao idoso com 65 anos ou mais e também à pessoa com deficiência incapacitada para o trabalho, de qualquer idade e que comprove não ter meios de se sustentar e que também não possa ser sustentado pela família.

Para receber o auxílio, é necessário que a renda mensal familiar seja inferior a ¼ do salário mínimo, R$ 136, 25. O BPC é individual, não vitalício e intransferível. 

Atualmente são 3,5 milhões de beneficiários do BPC em todo o Brasil.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).