Cidades

AFONSO PENA

Avenida recebe limpeza de boca-de-lobo

Avenida recebe limpeza de boca-de-lobo

Redação

11/10/2011 - 07h41
Notícia sem imagem

Os trabalhos de limpeza de boca-de-lobo começam a ser executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) na avenida Afonso Pena, principal eixo leste-oeste da cidade. A via passa por revitalização com o recapeamento a ser executado ao longo de todo o trecho – 7,8 quilômetros. Como acontece também nos bairros da capital, os serviços, de caráter preventivo, são realizados com o objetivo de facilitar o escoamento de águas pluviais, já prevendo a chegada do período das chuvas. Durante a limpeza foram encontrados diversos tipos de materiais obstruindo as caixas, entre folhagem de árvores, terra, garrafas pets, latinhas de refrigerante, de cerveja e papéis.

Bairros
Nos bairros, a primeira frente de trabalho está na região do bairro Santo Antonio, localizado na Região Urbana do Imbirussu onde a Seintrha. montou uma operação de limpeza com três equipes compostas de dez homens, três caminhões e um caminhão equipado com bomba de sucção. Os serviços prosseguem, após a intervenção no bairro Santo Antonio, nos bairros Jardim Imá, Vila Palmira, Jardim Panamá e Vila Almeida.

O chefe de serviço de manutenção da Seintrha, Sylvio Cesco explicou que as equipes vão até os locais, retiram o lixo das caixas e caso haja obstrução da caixa até a rede de captação de águas pluviais, segue o serviço com caminhão dotado de bombas de sucção para aspirar os detritos.

Trabalho preventivo
Sylvio informou que estes trabalhos estão sendo executados por determinação do prefeito Nelson Trad Filho e se estenderão a outros bairros da capital. “Começamos pelo bairro Santo Antonio e adjacências por ser uma região onde ocorrem alagamentos em época de chuva.
-------------------
Serviço:
A população pode solicitar o desentupimento das bocas-de-lobo por meio do tele-atendimento da Seintrha: 3314-3675 e 3314-3676.
 

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).