Durante fiscalização fluvial Policiais Militares Ambientais de Corumbá autuaram dois homens que criavam gado dentro de Área de Preservação Permanente (APP), na tarde de ontem (14), na margem do rio Paraguai, onde os animais vinham pisoteando e prejudicando principalmente a vegetação ciliar.
Cada um dos criadores, residentes de Corumbá, recebeu multa no valor de R$ 5mil, tendo o prazo de 10 dias para retirarem os animais da área. Eles também responderão por crime ambiental de destruir área de preservação permanente. Se condenados, poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.
A PMA orienta para que as pessoas que costumam criar animais às margens de rios, lagos, lagoas e nascentes, que é terminantemente proibida a criação nestas áreas, haja vista ser área de vegetação permanente.