Cidades

campo grande

Congresso de Alternativas Penais começa hoje

Congresso de Alternativas Penais começa hoje

Redação

19/10/2011 - 15h28
Notícia sem imagem

Começa hoje (19) em Mato Grosso do Sul o VII Congresso Nacional de Alternativas Penais (Conepa). O evento é uma realização da Subsecretaria da Mulher e da Promoção à Cidadania juntamente com a coordenação geral de Programa de Fomento às Penas e Medidas alternativas, do Ministério da Justiça.

A 7ª edição terá como tema “Alternativas Penais: a construção de uma política pública”. O evento vai até sexta-feira (21), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo na Capital.

A abertura, às 19h, terá a presença do governador André Puccinelli e da presidente da Comissão Nacional das Penas e Medidas Alternativas (Conapa), Fabiana Costa Oliveira Barreto, entre outras autoridades.

Cerca de mil estudantes e profissionais da área participarão do congresso. O objetivo é debater temas centrais sobre a realidade nacional da execução penal alternativa.

Além das homenagens haverá a palestra com renomado doutor em criminologia da Universidade de Montreal no Canadá, Alvaro Pires que terá como tema “Por que é tão difícil construir uma política de alternativas penais”.

Conapa

O Conapa serve como palco para conhecer experiências, construir posições teóricas e alianças institucionais e formar pessoas para esse o modelo penal. O evento já aconteceu em seis estados brasileiros: Paraná, Pernambuco, Minas Gerais, Amazonas, Goiás e Bahia. A VII edição do congresso acontece em Mato Grosso do Sul.

(Fonte: Notícias MS)

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).