Cidades

ÁREA DE PRESERVAÇÃO

Dono de chácara é autuado por construção ilegal de tanque

Dono de chácara é autuado por construção ilegal de tanque

Redação

21/10/2011 - 09h19
Notícia sem imagem

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS), em fiscalização na região de Rochedo (MS) autuaram ontem (20), um proprietário de uma chácara por construção de um tanque de piscicultura sem autorização, dentro da área de preserva permanente (APP - matas ciliares) do rio Aquidauana.

O tanque, que foi localizado na Chácara das Princesas, próxima à cidade, e estava sendo reformado, foi interditado e o proprietário, residente em Campo Grande foi notificado a apresentar plano de recuperação da área ao órgão ambiental Estadual.

Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 500, também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.
 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).