Cidades

energia elétrica

Tarifa social tem nova etapa de recadastramento

Tarifa social tem nova etapa de recadastramento

Redação

29/10/2011 - 00h02
Notícia sem imagem

A Enersul está orientando os clientes de baixa renda para nova etapa de recadastramento. Esta é a quarta convocação com data limite até a próxima segunda-feira, dia 31 de outubro. A preocupação da Empresa é evitar que o cliente perca a oportunidade de garantir uma conta de energia mais econômica por meio do Programa Tarifa Social Baixa Renda do Governo Federal.

Para isso, esses consumidores terão que fazer o recadastramento levando a uma loja de atendimento da Enersul os documentos pessoais, uma conta de energia elétrica da residência onde moram e o Número de Inscrição Social (NIS), que é o documento que comprova a condição de baixa renda e que é necessário para essa categoria de cliente obter a tarifa reduzida no consumo da energia elétrica. A etapa do recadastramento, agora, que termina na próxima segunda-feira dia 31 de outubro, é obrigatória para a faixa de consumo de até 40 kWh/mês.

Quem deixar de fazer o recadastramento ficará com o desconto apenas sobre os primeiros 30 kwh/mês consumidos, o restante que ultrapassar esta faixa será calculado pela tarifa convencional. Por isso a Enersul, orientada pela Política de Sustentabilidade da Rede Energia que controla a distribuidora, tem desempenhado um papel social esclarecendo esses clientes sobre seus direitos e orientando a todos para que fiquem atentos aos prazos.
 

A empresa informa também que o consumidor que não atualizou seus dados nas datas anteriores do calendário de recadastramento, poderá recuperar o benefício levando toda documentação exigida pelo Programa a uma loja de atendimento da concessionária e resgatar os descontos garantidos pela Tarifa Social Baixa Renda: redução de 65% sobre a tarifa nos primeiros 30kwh, 40% para a faixa de consumo entre 31 a 100 kwh e 10% sobre o intervalo de 101 a 220kwh.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).