Cidades

PATRIMÔNIO

Arqueologia é tema de palestra na Capital

Arqueologia é tema de palestra na Capital

Redação

01/11/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza na sexta-feira a palestra “O Patrimônio Arqueológico de Mato Grosso do Sul”, com o Prof. Dr. Gilson Martins, a Profª Drª Emília Mariko Kashimoto e o arqueólogo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Estado, Divaldo Rocha Sampaio. As inscrições para participação já estão abertas.

O seminário é o segundo do Ciclo de Palestras do projeto de Educação Patrimonial “Educar para Proteger”, cujo objetivo é evidenciar a identidade cultural do Estado e reforçar o sentimento de pertencimento local dos participantes.

O Ciclo de Palestras promove um painel de debates que evidenciam os trabalhos arqueológicos já desenvolvidos, bem como a cronologia da ocupação humana no território do atual Mato Grosso do Sul.

Serviço

O Ciclo de Palestras é uma ação conjunta do projeto de Educação Patrimonial “Educar para Proteger” e da Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim, contando nessa etapa com o apoio do Muarq e do Iphan-MS, ressaltando a preocupação da Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul para com a preservação da cultura regional.

A palestra acontece na sexta-feira, às 8h, no Auditório do Museu de Arqueologia da UFMS, avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 1º andar.

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).