Cidades

CAMPO GRANDE

PM reprime baderna também em bares e feiras da cidade

PM reprime baderna também em bares e feiras da cidade

Redação

13/11/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

Depois de declarar guerra contra as farras nas conveniências e deflagrar operação para devolver sossego e tranquilidade à população, a Polícia Militar estendeu os trabalhos para os finais de feiras noturnas, que passaram a reunir baderneiros que tiram o sono dos moradores em diferentes regiões da cidade.

A feira livre do Bairro Alves Pereira, na região da saída para São Paulo, é um exemplo desse problema. Por conta disso, e diante das constantes reclamações de famílias residentes das imediações, no final da noite de sexta-feira e primeiros minutos de ontem, a PM decidiu intervir no local, dispersando perto de 200 pessoas que passam a madrugada ingerindo bebida alcoólica e dançando funk. O Bairro Coophavila II, na região da saída para Sidrolândia, também enfrenta o mesmo problema.

Ampliação
Na sexta-feira, o fato de a Operação Tranquilidade Pública, da PM, ter reduzido a presença de baderneiros nas proximidades de conveniências localizadas na região sul da Capital, possibilitou que militares estendessem o trabalho de fiscalização para finais de feira.
Policiais do 10º Batalhão, Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) e Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) dispersaram centenas de pessoas que promoviam farra no Alves Pereira.

Enquanto fiscalizavam conveniências, os militares voltaram a receber denúncias de moradores e foram até o cruzamento das ruas Waldemar Writh e Francisco Aguiar Pimenta, onde funciona uma feira livre todas as sextas-feiras. Ao chegar no local, o efetivo se deparou com mais de 200 pessoas ouvindo música em volume estridente, adolescentes consumindo álcool, dançando com roupas provocantes e criança de colo – acompanhantes das mães que buscavam diversão.

Moradores garantiram que homens armados conseguiram fugir ao perceber a presença da polícia. Momentos antes da chegada dos militares, jovens faziam manobras perigosas em motocicletas e até briga aconteceu no final da feira. Cerca de 100 pessoas foram revistadas. Uma faca e um soco inglês foram abandonados e apreendidos.

Aplausos
Muitos moradores que presenciaram a operação no Alves Pereira aplaudiram a chegada dos militares. Testemunhas, que não quiseram se identificar por medida de segurança, denunciaram que toda sexta-feira os baderneiros fecham a rua para dançar funk. “Para fazer a feira a gente tem que chegar cedo porque depois eles tomam conta da rua. As meninas de short curto se abaixam no asfalto e os homem ficam em cima delas. Carro de som é um mais alto que o outro e a conveniência vende bebida para menor. Esse ano a bagunça está demais e eles desafiam a polícia, mas isso tem que acabar”, reclamou uma moradora.

Ainda de acordo com as famílias, as mulheres levam bebês em carrinhos e se dividem entre cuidar do filho e dançar funk. A farra costuma avançar a madrugada de sábado e vizinhos garantem que chegam a decorar letras de tanto ouvir as músicas de apelação sexual.

“Quando acaba a feira eles ficam gritando na rua e batendo nos portões, parecem uns selvagens. E o que fica de camisinha na rua no dia seguinte? Eles transformam um terreno baldio que tem aqui em motel e escondem droga e arma”, garantiu outra moradora, que já denunciou a situação no Conselho Tutelar e no Disque 100.

 

Leia matéria no jornal Correio do Estado

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).