Cidades

DOMINUS

Operação contra o tráfico prende três em MS

Operação contra o tráfico prende três em MS

Redação

07/12/2011 - 08h30
Notícia sem imagem

A Operação Dominus da Polícia Federal cumpriu hoje (06) 34 mandados de prisão preventiva de suspeitos de envolvimento com o tráfico internacional de drogas.

Em Mato Grosso do Sul foram três prisões: duas em Ponta Porã e uma em Antônio João.

No Rio Grande do Sul, foram 24 prisões, sendo nove em Bento Gonçalves, uma em Caxias do Sul, oito em Passo Fundo, duas em Porto Alegre, uma em Vacaria, uma em Sapucaia do Sul e duas em Protásio Alves.

Em Santa Catarina, foram cinco prisões, sendo duas em Itapema, duas em Balneário Camboriú e uma em Joinville. Já no Paraná, foram duas prisões em Foz do Iguaçu.

Segundo a polícia, a operação ainda pretende prender um dos maiores traficantes de drogas do país, que se encontra no Paraguai. De julho a dezembro deste ano foram apreendidas cerca de 5 toneladas de maconha no Rio Grande do Sul.

Até o momento, foram contabilizadas apreensões de seis armas – três pistolas, uma espingarda calibre 12 e dois revólveres calibre 38 – munições diversas, três automóveis, duas motocicletas, sete TVs de plasma/LCD, toucas “ninja”, jóias e R$ 14,9 mil. Na fase investigativa foram apreendidos 115 quilos de cocaína e 15 veículos.

A Operação Dominus, assim denominada pelo temor e poder de comando que o líder do grupo mantinha sobre seus subordinados, desarticulou organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).