Cento e duas pessoas morreram envenenadas no leste da Índia depois do consumo de bebidas alcoólicas adulteradas que continham um dissolvente tóxico, anunciaram as autoridades locais.
O balanço de vítimas foi confirmado por Narayan Swarup Nigam, secretário do governo no distrito de "24 Parganas", no estado de Bengala Ocidental.
As vítimas, em sua maioria camponeses ou condutores dos táxis triciclos motorizados, muito pobres para comprar bebidas de marca, moram em 10 localidades próximas da fronteira com Bangladesh. Os hospitais da região estão lotados com pacientes em estado grave.
De acordo com Nigam, em pelo menos 20 vítimas os exames detectaram a presença de metanol, o que gerou o temor de que este dissolvente altamente tóxico utilizado como combustível seja a causa dos envenenamentos fatais.
Ingerir este produto pode provocar cegueira e, no caso de metanol altamente concentrado, a morte. A Índia registra um consumo elevado de bebidas alcoólicas produzidas clandestinamente pelo baixo preço.
Cidades
Cidades
Álcool adulterado mata 102 na Índia
Álcool adulterado mata 102 na Índia
Expansão Comercial
Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande
Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.
04/11/2026 19h26
Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)
Inspeção surpresa
TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande
Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital
04/11/2026 18h55
Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES