Cidades

Campo Grande

Audiência do caso do empresário que matou namorada é cancelada

Audiência do caso do empresário que matou namorada é cancelada

Redação

15/12/2011 - 09h15
Notícia sem imagem

A primeira audiência para ouvir as testemunhas de acusação do caso do empresário José Alberto dos Santos Rosa, de 70 anos, que matou a vendedora Rosana Camargo de Assis, de 29 anos, no dia 8 de outubro, foi cancelada pelo juiz Alexandre Tsuyoshi Ito.

A justificativa é de que haverá a realização de sessão do Tribunal do Júri com dois réus, que poderá estender-se até a hora da audiência. Por se tratar de réu que responde o processo em liberdade, a audiência será redesignada em data ainda a ser definida.

Um pedido de Habeas Corpus foi concedido pelo juiz Alexandre Tsuyoshi Ito na quarta-feira (30). Ele já foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público Estadual (MPE), por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O julgamento será por júri popular e a pena pode chegar a 30 anos.

Caso

O casal teria saído discutindo de um churrasco. A vítima, que dirigia o carro do empresário, foi atingida por um tiro nas costas, perdendo o controle do veículo, que colidiu com o muro da base policial no local.

A colisão chamou a atenção dos policiais militares da guarnição, que prenderam o acusado que, segundo os policiais, exalava forte odor de bebida alcoólica. De acordo com a perícia, o tiro atravessou as costas da vítima, perfurando o tórax.

Testemunhas disseram que a mulher ainda agonizou por alguns minutos antes de morrer.

José Alberto, que é empresário e já foi dono de uma empresa intermunicipal de ônibus, alega à polícia que motivo da discussão teria sido ciúmes.  

Patrimônio Histórico

Igreja centenária de Tia Eva reabre após restauração de R$ 2,2 milhões

Interditado em 2024 por risco estrutural, templo será reinaugurado em 11 de novembro, durante as comemorações dos 100 anos da morte da fundadora da comunidade quilombola

06/11/2026 15h34

Comunidade Tia Eva

Comunidade Tia Eva Reprodução Gov/MS

Continue Lendo...

Campo Grande

CPI do tapa-buraco: definição sobre convocados deve sair na segunda-feira

Em princípio, investigação deve apurar contratos, escolha das empresas e a execução das obras durante mandato de Adriane Lopes

06/11/2026 15h15

Definição sobre nomes convocados deve ocorrer na segunda-feira

Definição sobre nomes convocados deve ocorrer na segunda-feira Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).