Cidades

INTERNACIONAL

Murdoch adere ao Twitter e causa saia-justa com britânicos

Murdoch adere ao Twitter e causa saia-justa com britânicos

Redação

03/01/2012 - 10h49
Notícia sem imagem

Após um ano marcado por um escândalo, o megamilionário australiano Rupert Murdoch aderiu ao Twitter.

Conhecido por acreditar que a internet é um lugar voltado somente a pornografia e hackers, o presidente do grupo de mídia "News Corporation" abriu uma conta no microblog no dia 31 de dezembro do ano passado.

Nela, vem gerando polêmica com os primeiros tweets, para deleite dos internautas.

Durante as férias com a família em St. Barts (Caribe), Murdoch postou que "talvez os britânicos tenham muitos feriados para um país que está quebrado", segundo uma reprodução do "The Sydney Morning Herald".

A esposa do empresário logo reagiu escrevendo que ele apagasse o tweet.

Além disso, as postagens provocaram também suspeitas de seu biógrafo, Michael Wolff, de que tudo não passasse de uma operação de relações públicas da NewsCorp, por causa de sua fobia à tecnologia, de acordo com o site "Slate".

No entanto, diz o mesmo site, o microblog confirmou a autenticidade do perfil. E sua conta, o cofundador do Twitter Jack Dorsey disse o seguinte: "Com sua própria voz, de sua própria maneira, @RupertMurdoch agora está no Twitter.

Sem ter manifestado apoio a nenhum dos pré-candidatos republicanos à Presidência dos Estados Unidos, ele escreveu uma mensagem a Ron Paul, do Texas, elogiando um editorial do "Wall Street Journal" sobre o congressista.

Sobre a biografia do fundador da Apple, Steve Jobs, disse que é "interessante, mas injusta" e que "sua família deve odiá-la".

Ele elogiou ainda o filme "The Descendants", de sua produtora Fox Films, afirmando que George Clooney --e talvez o filme também-- merece um Oscar.

Em julho, o empresário foi obrigado a pedir perdão perante o Parlamento britânico por causa do escândalo das escutas telefônicas que o obrigou a fechar o bem-sucedido tabloide "News of the World".

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

Nova Etapa

Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS

Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários

04/11/2026 18h02

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS.

Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).