Cidades

JÚLIO DE CASTILHOS

Com um terço das obras executadas, revitalização dá nova cara a avenida

Com um terço das obras executadas, revitalização dá nova cara a avenida

Redação

06/01/2012 - 15h00
Notícia sem imagem

Quatro meses após assinatura de ordem de serviço, um terço das obras de revitalização da Avenida Júlio de Castilhos já foram executadas, conforme informações do secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antônio De Marco.

Além do recapeamento, rede de esgoto e drenagem de águas pluviais já instalados em dois quilômetros da via, no Bairro Silvia Regina, ruas periféricas de bairros como a Vila Palmira e Santo Amaro também estão com frentes de serviço em andamento para ligação da tubulação existente com a rede coletora da região.

A Prefeitura prepara-se agora para iniciar as obras no trecho da avenida considerado mais complexo, a partir da Avenida Capibaribe até a Orla Morena, que concentra a maioria dos estabelecimentos comerciais da via pública.

“Vamos começar as obras na parte duplicada da avenida neste mês. É um trecho onde há mais interferências, com redes de energia elétrica, água, esgoto e telefonia, o que requer negociação com as empresas para retirar essa estrutura e as obras terem prosseguimento”, explicou. As novas rotas de trânsito para o motorista, em decorrência das interdições, serão divulgadas conforme os trabalhos avançarem. “Todos os esquemas de interdição e rotas alternativas para os motoristas que tratamos durante as 10 reuniões com os moradores e comerciantes da Avenida Júlio de Castilhos (realizadas no ano passado) vão ser utilizadas”, afirmou.

Andamento
No trecho já pavimentado da Avenida Júlio de Castilhos, a partir da rotatória com a Rua Piraí e avenidas do Complexo Imbirussu-Cerradinho até a Avenida Capibaribe, trabalhadores estão construindo meio-fio e calçada padronizada dentro dos padrões de acessibilidade.

A frente de trabalho já chegou até as proximidades da Praça do Conjunto Residencial Ana Maria do Couto, nas imediações da Rua Dona Paula Mariana, faltando pouco mais de duas quadras para completar a primeira etapa de obras. Além do asfalto novo, meio-fio construído em toda a extensão do passeio público e da padronização da calçada, outra mudança na via é a instalação de concreto na pista próxima aos pontos de ônibus, reforçando o asfalto para as paradas dos coletivos.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).