Cidades

estudos

Universidade do PR apresenta programa ambiental da 262

Universidade do PR apresenta programa ambiental da 262

Redação

10/01/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

 Com o objetivo de garantir e monitorar o acesso a informações aos usuários da BR 262, no trecho entre Corumbá e Anastácio (MS) - com obras de recuperação e implantação de acostamentos e programas de gestão ambiental supervisionados pela Coordenação Geral de Meio Ambiente (CGMAB/DNIT) -, as professoras da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Dulce Fernandes e Regiane Ribeiro iniciaram visita aos dois municipios.

Para Dulce Fernandes, a essência da visita está no estreitamento de laços com a sociedade beneficiada pela rodovia.

Entre os locais que receberão atenção das professoras estão o Porto Seco, em Corumbá, local de paragem de 300 a 400 caminhões por dia, uma empresa de transporte viário, que opera linhas intermunicipais, o posto de pedágio, além de restaurantes, pontos turísticos, assentamentos, aldeias indígenas e comunidade em geral.

O planejamento do Programa de Gestão Ambiental (PGA) das obras da BR 262, desenvolvido pelo ITTI-UFPR, tem como objetivo minimizar e compensar os impactos ambientais decorrentes das obras.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).