Cidades

processo seletivo

UFMS abre inscrições para dois cursos

UFMS abre inscrições para dois cursos

Redação

15/01/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul divulgou edital para primeira etapa do processo seletivo para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música. As inscrições poderão ser feitas até 30 de janeiro apenas pelo site da Copeve www.copeve.ufms.br.

Para o curso de Arquitetura e Urbanismo são oferecidas 50 vagas. Já para o curso de Música são 30 vagas. A seleção acontecerá em duas etapas. A primeira etapa é eliminatória e composta por provas de habilidades específicas. A segunda será classificatória e consistirá da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011.

O candidato, ao acessar o site da Copeve, deve preencher a Ficha de Inscrição, imprimir o boleto e recolher o valor da taxa, que é de R$ 40. Os estudantes que não tiverem condições de pagar o valor da taxa podem solicitar a isenção nos dias 16 e 17 de janeiro, também pelo site da Copeve, no qual estão disponíveis os procedimentos necessários para a requisição.

As provas de habilidades específicas serão realizadas no dia 5 de fevereiro. 

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).