Os alunos interessados em estudar na rede estadual de ensino ainda têm uma oportunidade para realizar as inscrições. A segunda etapa do período de matrículas encerra-se no dia 27 de janeiro. A designação ocorre no dia 29 de janeiro.
Caso o candidato inscrito na primeira etapa tenha perdido o prazo para efetuar a matrícula, concorrerá novamente a uma vaga remanescente nesta segunda fase, não sendo necessário realizar uma nova inscrição.
Podem se inscrever os alunos concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio, alunos de escola estadual que não ofereça a série subsequente, alunos novos, alunos que desejem mudar de escola e alunos desistentes.
A inscrição para a matrícula na rede de ensino estadual deve ser feita, via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br. Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da Rede de Ensino Estadual.
(Com informações do Notícias MS)