Cidades

SAÚDE PÚBLICA

Capital registra 335 casos de dengue

Capital registra 335 casos de dengue

Redação

27/01/2012 - 00h02
Notícia sem imagem

A cinco dias para o término de janeiro, 335 casos de dengue foram registrados em Campo Grande (MS). O número representa 78% do notificado no mês passado, quando 427 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Os dados são da Coordenadoria de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

O mês de janeiro é considerado um período de infestação do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, por conta da chuva mais intensa nesta época.

Durante todo o ano passado, Campo Grande registrou 5.837 casos da doença. Três pessoas morreram e 14 tiveram dengue hemorrágica. 

Para evitar a multiplicação do mosquito da dengue, é preciso: armazenar lixo nos locais adequados, colocar areia nos pratos dos vasos, tampar as caixas d’água, vistoriar lajes, calhas, armazenar pneus em locais fechados, não guardar recipientes descartáveis, entre outros cuidados para não permitir acumulo de água parada.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).