Cidades

Campo Grande

Escolas apostam em homenagem e nostalgia para brilhar no Carnaval

Escolas apostam em homenagem e nostalgia para brilhar no Carnaval

Redação

28/01/2012 - 00h02
Notícia sem imagem

Com samba no pé e muita expectativa, as escolas de samba de Campo Grande já fazem os últimos ajustes para o Carnaval 2012 que acontece na Avenida Alfredo Scaff, Praça do Papa.

Desfilando pelo quinto ano, a escola A.R.E.S.M. Os Herdeiros do Samba contará a história de todos os enredos já apresentados na Capital, com o tema “Eis aqui o meus enredos: pode ver, não é segredo!” Segundo a presidente da escola, Fátima da Luz, o objetivo é contar porque a escola não desfilou em alguns anos e relembrar todas as conquistas.

No mesmo sentido, o GRES (Grêmio Recreativo Escola de Samba) Vila Carvalho levará para a Praça do Papa a história de Campo Grande. “Do Arraial de Santo Antonio, do Campo Grande à Cidade Morena, Capital de encantos espalhados por todos os seus cantos”, a escola faz uma homenagem aos 112 anos da cidade. O presidente José Carlos Carvalho conta que a escola já está pensando no enredo do ano que vem. “Começamos o trabalho bem antes do Carnaval. Para 2013 já estamos organizando algumas surpresas”, explica.

Leia matéria completa clicando aqui.

A Rainha Evelize Silva Lima e o Rei Momo Messias Alves Lima, coroados na última quarta-feira (25), em Campo Grande

Foto: David Majella

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).