A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) irá cuidar do Horto Florestal, em troca de manter sua publicidade no parque. Além disso, aproveitará para realizar projetos ligados às áreas sociais, da cultura e educação. Convênio nesse sentido foi assinado ontem (27) pelo prefeito Nelsino Trad e o reitor da UCDN, padre José Marinoni.
O prefeito afirmou que o Horto Florestal é ponto de referência da cidade e que a Revitalização do Centro passa pela região. "Penso que essa parceria valerá muito à pena. É uma área em processo de tombamento, então quem quiser investir, tem a garantia que este espaço sempre será assim".
O reitor disse que “a UCDB aceitou o convite e por meio dos nossos projetos, encontraremos oportunidade para inserir mais cultura, esporte e lazer".
Cidades
CONVÊNIO
UCDB passa a tomar conta do Horto Florestal
UCDB passa a tomar conta do Horto Florestal
Inspeção surpresa
TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande
Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital
04/11/2026 18h55
Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS
Nova Etapa
Fazenda de R$ 95,7 milhões vira assentamento da reforma agrária em MS
Após aquisição da propriedade em Jaraguari, Incra oficializa criação de assentamento com quase 2 mil hectares e autoriza início da seleção dos beneficiários
04/11/2026 18h02
Visita de Lula ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, antecedeu a compra da fazenda que agora será destinada a 276 famílias em MS. Foto: Ricardo Stuckert/PR
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES