O promotor da Infância e Juventude de Campo Grande, Sérgio Fernando R. Harfouche, que preside o Conselho Estadual Antidrogas(CEAD) defendeu hoje (10) durante encontro na Assomasul a participação de 100% dos municípios na proposta de enfrentamento contra o uso de drogas. Ele proferiu palestra, pela manhã, a prefeitos, secretários de Saúde e de Assistência Social sobre a importância da criação dos Conselhos Municipais Antidrogas.
De acordo com Harfouche, o objetivo é chegar até junho deste ano, data que antecede a realização da Semana Nacional Antidrogas – de 19 a 26 - com 100% dos conselhos municipais criados.
Entre os municípios do Estado apenas Corumbá, São Gabriel do Oeste, Bela Vista, Nioaque, Caarapó, Anastácio, Jardim, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, El Dourado, Maracaju, Iguatemi, Mundo Novo, Ponta Porã, Paranaíba e Bodoquena já criaram seus conselhos.
O promotor alertou que para a criação do conselho, o prefeito depende de aprovação de projeto de lei pela Câmara de Vereadores.