A criação, instalação e funcionamento dos Conselhos Municipais Antidrogas, serão discutidos às 10h desta sexta-feira (10), na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).
A coordenação dos trabalhos é do presidente do CEAD (Conselho Estadual Antidrogas), Sérgio Fernando R. Harfouche, promotor da Infância e Juventude de Campo Grande
Foram convidados para o encontro prefeitos e secretários de Saúde e de Assistência Social de todos os municípios do Estado, conforme a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
As discussões em torno desse tema só terão início após a reunião do COSEMS/MS (Conselho dos Secretários de Saúde), que ocorrerá às 8h no plenário da entidade.
Os secretários vão discutir, entre outros assuntos, a regulação do acesso ao aserviço de medicina física e reabilitação; a rede de atenção psicossocial; ações de vigilância sanitária; e a realização do 2º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul.