O prefeito Murilo formalizou ontem (10)um convênio com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para a manutenção de carteiras e cadeiras da Rede Municipal de Educação. O trabalho será feito por internos da Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa), a um custo bem abaixo do mercado – ponto fundamental para a viabilidade do convênio.
Também foi levada em consideração pelo prefeito a função social do convênio. Os detentos terão uma atividade a mais dentro do presídio e, com isso, a cada três dias trabalhados ganham um dia de redução da pena.
Atualmente, 1.534 pessoas estão recolhidas na penitenciária de Dourados e pelo menos 180 desenvolvem algum tipo de serviço. Com essa nova atividade, a direção do presídio quer abrir inicialmente mais 50 vagas de trabalho.
A prefeitura adquiriu neste ano quatro mil conjuntos de mesas e cadeiras para substituir as danificadas e equipar novas salas disponibilizadas pela Secretaria de Educação. O kit recolhido será encaminhado, para recuperação, assim que a Agepen sinalizar para o início dos trabalhos, o que deve acontecer até a semana que vem.
Cidades
DOURADOS
Prefeito assina convênio para dar ocupação a presos
Prefeito assina convênio para dar ocupação a presos
Expansão Comercial
Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande
Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.
04/11/2026 19h26
Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)
Inspeção surpresa
TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande
Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital
04/11/2026 18h55
Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES