As licitações para e escolher as empresas que vão explorar os serviços de coleta de lixo e transporte coletivo em Campo Grande devem ser lançadas em março. Ontem, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) informou que os editais estão sendo concluídos. “São assunto complexos, por isso a demora. Mas, a gente está no prazo”, disse.
Em setembro do ano passado, a administração municipal e a Associação das Empresas do Transporte Coletivo (Assetur) firmaram acordo para que, em seis meses, fosse aberta nova licitação e ao fim do processo, o contrato com as atuais concessionárias — que só terminaria em 2014 — será rescindido. A decisão de antecipar o fim do contrato ocorreu após vários meses de negociação entre a prefeitura e a Assetur para que fosse criado um plano de modernização do transporte coletivo. A Assetur não quis fazer os investimentos impostos pelo município.
Já o contrato com a Financial Ambiental, hoje responsável pela coleta de lixo em Campo Grande, finda este ano. O prefeito disse, ainda, que não tomou decisão sobre a renovação da concessão da Flex Park.
Cidades
CAMPO GRANDE
Licitações para a coleta de lixo e transporte saem em março
Licitações para a coleta de lixo e transporte saem em março
Expansão Comercial
Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande
Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.
04/11/2026 19h26
Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)
Inspeção surpresa
TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande
Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital
04/11/2026 18h55
Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES