Estudantes estão tendo oportunidade de concluir o Ensino Médio com uma formação em nível técnico. Os cursos são feitos nas próprias escolas estaduais. Neste ano, a Secretaria Estadual de Educação ofereceu seis mil vagas em cursos profissionalizantes, 58% a mais que no ano passado, quando foram 3,8 mil alunos matriculados. Entretanto, mesmo com início das aulas há mais de três semanas, muitas vagas ainda não foram preenchidas.
Em Campo Grande, por exemplo, os estudantes podem fazer o curso de técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio na Escola Estadual Hércules Maymone, localizada na Rua Joaquim Murtinho, onde ainda há vagas. “O principal problema ainda está sendo a falta de informação sobre a possibilidade de o estudante fazer o curso e até mesmo em relação às opções de profissão que ele poderá exercer futuramente”, afirmou Hildney Alves de Oliveira, coordenador de Políticas para Ensino Médio e Educação Profissional.
Há vagas ainda na Capital para fazer o curso técnico junto com o Ensino Médio para a área de Administração na Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Widal Roma ou no interior do Estado. Em Dourados, por exemplo, os alunos ainda podem procurar pelo curso profissionalizante de Agropecuária na Escola Estadual Castro Alves, além de oportunidade em outros municípios.
Leia mais no Correio do Estado
Cidades
PROFISSÕES
Cresce número de vagas para cursos técnicos em escolas
Cresce número de vagas para cursos técnicos em escolas
Expansão Comercial
Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande
Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.
04/11/2026 19h26
Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)
Inspeção surpresa
TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande
Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital
04/11/2026 18h55
Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES