Cidades

PREVENÇÃO

Brasilândia promove 'Semana Saúde na Escola'

Brasilândia promove 'Semana Saúde na Escola'

Redação

08/03/2012 - 18h00
Notícia sem imagem

Nesta quinta-feira (8) aconteceu a "Semana Saúde na Escola", ação de prevenção a doenças destinada aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental nas escolas de Brasilândia (MS). Pais e professores também são alvo da iniciativa. 

A primeira escola que recebeu as palestras da equipe composta por enfermeiras, nutricionista, educadora física, fisioterapeutas e psicólogas foi a Escola Municipal Antônio Henrique Filho.

Amanhã (9), as profissionais darão continuidade aos trabalhos, mas desta vez direcionados aos pais dos alunos. Na próxima segunda e terça-feira (12 e 13) é a vez da Escola Municipal Arthur Hoffig e por fim, na quarta-feira (14) na Escola Municipal em Tempo Integral Paulo Simões Braga.

Os principais assuntos abordados durante as palestras são: álcool, crack e outras drogas, a prevenção da obesidade infantil e adulta e atividades físicas. Além disso, os participantes terão avaliação antropométrica (medição do corpo) e verificação da carteira de vacinação.
 

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).