Cidades

Cidades

Príncipe Harry visita complexo de favelas do Alemão, no Rio

Príncipe Harry visita complexo de favelas do Alemão, no Rio

Redação

10/03/2012 - 17h02
Notícia sem imagem

O terceiro herdeiro na linha da sucessão do trono da Inglaterra, príncipe Harry Charles Albert David, visitou hoje (10) o complexo de favelas do Alemão, zona oeste do Rio. Ele passeou de teleférico, foi recebido por um coral de crianças da comunidade e conversou com crianças e militares que cuidam da segurança das favelas do Alemão, para saber sobre o processo de pacificação dessas comunidades iniciado no ano passado.

O Complexo do Alemão foi ocupado pelas forças de pacificação desde dezembro 2010, após a expulsão do tráfico armado, que dominou a região durante décadas de ausência do Poder Público. Cerca de 1.500 soldados atuam no local.

Após caminhar por vielas e acenar para moradores, o príncipe visitou uma oficina de artesanato e o projeto social Educap, criado em 2008 por moradores do complexo, que promove cursos e eventos voltados para a saúde e direitos humanos. Depois, ele inaugurou um centro comunitário.

A estudante Gabriele Araújo, 8 anos, foi uma das crianças que recepcionaram o príncipe e teve a oportunidade de conversar com ele com a ajuda de uma intérprete.

“Ele é muito bonito. Pedi para ele me levar para a Inglaterra com ele”, brincou a menina.

Mais cedo, o príncipe participou de uma corrida, jogou rugby e vôlei, no Aterro do Flamengo, zona sul da cidade. O filho caçula do príncipe Charles e da princesa Diana veio ao Brasil para lançar uma campanha de marketing do governo inglês. Ele chegou na sexta-feira (9), almoçou em uma churrascaria, sobrevoou a cidade de helicóptero e à noite foi anfitrião de uma festa no Pão de Açúcar para promover o Reino Unido. Neste domingo (11), o príncipe vai a São Paulo, onde participa de uma partida de polo.

Cidades

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

A população poderá esclarecer dúvidas sobre doações de imóveis, inventários, partilhas, entre outros

05/11/2026 14h27

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Cartórios promovem mutirão de prevenção a golpes na compra de imóveis

Continue Lendo...

Operação

Dois são presos por tráfico em operação que apura ligação com facções em MS

Ação conjunta cumpriu três mandados em Brasilândia e apreendeu maconha, crack e balança de precisão; polícia investiga possível vínculo dos suspeitos com grupos rivais

05/11/2026 14h15

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864

WhatsApp-Image-2026-11-05-at-12.57.56-1536x864 PC/MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).