Cidades

VICENTINA

Ministério Público denuncia prefeito por improbidade

Ministério Público denuncia prefeito por improbidade

Redação

13/03/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul por meio do Promotor de Justiça Fernando Jamusse, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Fátima do Sul, ajuizou na última quinta-feira (08) ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo. Além do prefeito, também são acusados de irregularidades outros três servidores públicos municipais e a empresa Elen Auditoria e Consultoria.

De acordo com as denúncias do MP em 2006, Marcos Benedetti Hermenegildo na qualidade de prefeito municipal convocou concurso público para o provimento de 116 cargos efetivos, sendo que um dos requisitos para a inscrição dos candidatos previsto no edital do concurso era possuir domicílio eleitoral em Vicentina.

Além disso, os três funcionários públicos municipais nomeados para comporem a comissão organizadora do concurso não se deram por impedidos, mesmo cientes de que vários parentes deles realizariam o concurso. Alguns deles, inclusive, foram aprovados e nomeados. Quanto à empresa Elen Auditoria e Consultoria, ela foi contratada para coordenar a realização do concurso público, ficando também responsável pela correção das provas.
 

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

Manifesto

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

Manifesto assinado pelas 27 seccionais aponta falta de definições e risco de aumento de custos; em MS, entidade cita impactos para pequenos empresários e produtores

05/11/2026 14h41

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027

OAB pede adiamento para 2028 de mudanças da reforma tributária previstas para 2027 reprodução/OAB

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).