Cidades

OPORTUNIDADE

UEMS terá curso gratuito de Libras em maio

UEMS terá curso gratuito de Libras em maio

Redação

04/04/2012 - 14h25
Notícia sem imagem

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abre inscrições de 16 a 23 abril para os interessados em aprender a Língua Brasileira dos Sinais (Libras). O curso é aberto tanto para os servidores da UEMS quanto para comunidade externa que deseje participar, no entanto, há uma chamada especial para as pessoas que tenham em suas famílias, ou círculos de relacionamento, pessoas surdas.

O período prevista para realização das aulas é de 2 de maio a 23 de agosto deste ano, no bloco E da sede universitária da UEMS em Dourados. O horário das aulas será de 9h30min às 11h30min, às quartas e sextas. A coordenação do curso solicita aos interessados que no primeiro dia de aula levem um CD virgem onde será gravada a apostila do curso.

O curso é gratuito e tem como objetivo ampliar a oferta de atendimento diferenciado a pessoas com surdez, usuária da língua de sinais brasileira.

(Com informações da UEMS)

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).