Cidades

Cidades

Starbucks e Time Warner estreiam na Bovespa

Starbucks e Time Warner estreiam na Bovespa

Redação

06/04/2012 - 12h10
Notícia sem imagem

Starbucks, Time Warner, Xerox e outras sete empresas estrangeiras começaram a ser negociadas na bolsa de valores brasileira nesta semana. Agora, investidores locais já podem comprar os papéis dessas companhias por meio da BM&FBovespa.

Também fazem parte do lote de companhias internacionais na bolsa brasileira as empresas The Dow Chemical, Fedex, H. J. Heinz, Honeywell International, Hewlett-Packard (HP), Lockheed Martin e Morgan Stanley. O emissor dos papéis é o banco Bradesco, que também já emitiu outro lote de dez empresas.

Com este novo grupo, que começou a ser negociado na última quarta-feira, o segmento mercado internacional da BM&FBovespa passa a oferecer para negociação 80 certificados de ações de companhias norte-americanas (veja quais são), que são os chamados BDRs (Brazilian Depositary Receipts).

Os BDRs não são exatamente ações, mas sim certificados de ações de empresas listadas em bolsas fora do País. No caso dos papéis estrangeiros negociados na bolsa brasileira, são BDRs Nível I Não Patrocinados, o que significa que as empresas não se envolvem com o lançamento dos certificados, o que será de total responsabilidade do banco depositário, neste caso, o Bradesco.

Expansão Comercial

Novo atacarejo tem previsão de ficar pronto em dezembro em Campo Grande

Empreendimento na Avenida Ministro João Arinos terá mais de 10 mil m² de área construída e previsão de gerar 200 empregos diretos e indiretos.

04/11/2026 19h26

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande.

Imagem aérea de uma unidade do Atacadão, rede que prepara a implantação de um novo atacarejo em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Atacadão)

Continue Lendo...

Inspeção surpresa

TCE-MS encontra irregularidades na usina de tapa-buracos em Campo Grande

Fiscalização surpresa identificou problemas no controle de pesagem dos caminhões e vai analisar a qualidade da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da Capital

04/11/2026 18h55

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica

Equipe do TCE encontrou irregularidades em usina de massa asfáltica Foto: Divulgação / TCE-MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).