A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) fará testes gratuitos de HIV no segundo piso do Centro Comercial Popular Marcelo Barbosa da Fonseca (Camelódromo) na sexta-feira (13), no horário das 9h às 17h. Também serão distribuídos preservativos e materiais informativos sobre as doenças sexualmente transmissíveis.
A ação faz parte da terceira etapa da campanha de prevenção da Aids, desenvolvida pelo Programa Municipal de DST/Aids no período que antecede o Carnaval, durante e logo após os dias de folia.
O programa pós-Carnaval pretende conscientizar as pessoas que não usaram a camisinha a fazer o teste de HIV. Por isto, foi criado o slogan “Se você deu bobeira neste Carnaval, faça o teste de HIV”.
O exame deverá ser feito pelo menos trinta dias após a relação desprotegida. Uma equipe do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) será responsável por fazer o teste rápido no Camelódromo, que requer apenas um pequeno furo no dedo. O resultado sai em 15 minutos.
(Com informações do CG Notícias)